Fundo - Anglican Parish of New Hope

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Anglican Parish of New Hope

Designação geral do material

  • Documento textual

Título paralelo

Anglican Parish of Petty Harbour, NL

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

Nível de descrição

Fundo

Código de referência

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1824-1992 (Produção)
    Produtor
    Anglican Parish of New Hope, Petty Harbour, NL

Zona de descrição física

Descrição física

50cm of textual records

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(1829 -)

História administrativa

The parish of New Hope includes the Anglican churches in the communities of Petty Harbour, the Goulds, Aquaforte and Bay Bulls.
The history of the church goes back to 1829 when the first incumbent was assigned: prior to that date, people went to St. John's for baptisms, marriages, etc.
In 1956 under the leadership of the Rev. W .F. Ralph plans were put in place to combine the two congregations of Presentation and St. Matthew's in the Goulds. The name St. Paul was chosen. On October 28, 1962, on the feast of St. Simon and St. Jude the corner stone for St. Paul's was laid by the Rt. Rev. J. A. Meaden. The church was officially opened and dedicated on December 8, 1963. In 1972 the parish seat moved to St. Paul's, where a new rectory was built. In 1992, the parish split with St. Paul's going on its own and the Parish of Petty Harbour reverting to its original form.
The first Anglican Church in Bay Bulls was a small wooden structure built in Gunridge in 1864 and was ministered to by the resident priest in Petty Harbour. In May 1964, Holy Trinity Church celebrated its 100th anniversary. In April 1969, work commenced on the present church. The first Eucharist was celebrated in the new church on January 25th, 1970.
On October 28, 1962, on the feast of St. Simon and St. Jude the corner stone for St. Paul's was laid by the Rt. Rev. J. A. Meaden. The church was officially opened and dedicated on December 8, 1963. After many years of hard work and much determination St. Paul's was consecrated on October 22, 1978 by the Rt. Rev. R. L. Seaborn.
The Parish of St. Paul's, the Goulds , was re-amalgamated with the Parish of Petty Harbour to form the Parish of New Hope.

História custodial

Âmbito e conteúdo

Parish registers, Vestry Books Ledgers, Photographs, Banns of Marriage.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Organização

The fonds are arranged in boxes.

Idioma do material

  • inglês

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Restrictions may apply. Consult the archivist.

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

The fonds are open. Further accruals expected.

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

  • inglês

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados