Fundo - St. Luke’s Anglican Church (Old Bonaventure) fonds

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

St. Luke’s Anglican Church (Old Bonaventure) fonds

Designação geral do material

  • Documento textual

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

  • Source of title proper: Supplied title based on provenance

Nível de descrição

Fundo

Entidade detentora

Código de referência

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1889-2004 (Produção)
    Produtor
    St. Luke's Anglican Church (Old Bonaventure, N.L.)

Zona de descrição física

Descrição física

9 cm of textual records

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(1892-)

História administrativa

“The first [St. Luke’s] was in the vicinity of the old cemetery nearer to the harbour. It was blown down in a June gale. An interesting note is that a cow that was seeking protection from the elements was killed in the collapse.

A Mr. Short was in charge of the building of the present edifice and some lumber, namely the wide hemlock boards from England, was salvaged from the old ruins. The present church was consecrated by Bishop Jones on November 13, 1892 when The Rev’d. William Weaver was rector of the parish. The service was at 10:30 a.m. and 54 people attended. The original roof was covered with Trinity Bay slate and the belfry stood separate from the main building.

In the mid nineteen hundreds the wood posts were replaced by concrete pillars and the bell was moved to a newly constructed tower. In more recent times the roof received repairs both inside and out and an attractive spire was added atop the tower.”

História custodial

The records were kept and maintained at St. Luke’s Church, Old Bonaventure until 2009 when they were donated to the archives by a congregational/community committee.

Âmbito e conteúdo

The fonds consists of four Vestry Books for the years 1889 - 2004.

The records have been organized into a series according to form and function.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Donated by the committee to deal with the closeout of St. Luke’s.

Organização

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão ou eliminação

Created - August 26, 2013

Idioma da descrição

  • inglês

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Locais relacionados

Géneros relacionados