Fundo - Sts. Peter and Paul Parish (King's Cove, Bonavista Bay, Newfoundland) fonds

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Sts. Peter and Paul Parish (King's Cove, Bonavista Bay, Newfoundland) fonds

Designação geral do material

  • Documento textual

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

  • Variations in title: Also known as the King's Cove Parish Records fonds
  • Source of title proper: Title based on the Canadian Catholic Church Directory 2001

Nível de descrição

Fundo

Código de referência

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1943-1963 (Produção)
    Produtor
    Sts. Peter and Paul Parish (King's Cove, Bonavista Bay)

Zona de descrição física

Descrição física

12 cm of textual records

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(1815-)

História administrativa

Sts. Peter and Paul Parish was initially established in 1815 with its seat located in the community of King's Cove, Blackhead Bay, Bonavista Bay. The majority of settlers arrived in the early nineteenth century after the St. John's merchant James MacBaine had established a major fishing station in King's Cove. The first resident priest was Reverend James Sinnott who was tenured between 1815 and 1832.

The parish boundaries of Sts. Peter and Paul Parish have altered several times in the nineteenth century. Parish records indicate that the parish existed prior to 1815, extending from Fortune Harbour to Heart's Content, making Sts. Peter and Paul Parish the earliest known Catholic parish north of Harbour Grace. In 1872 the parish boundaries reached from Gambo, Bonavista Bay, in the north to Heart's Ease, Trinity Bay, in the south. During the ministry of Reverend Thomas Lynch (1891-1905) the parish included Blackhead Bay and Plate Cove West. In 1966 the boundaries were reduced as Plate Cove East and Plate Cove West became a separate parish.

Schools formed an integral component of Sts. Peter and Paul's parochial organization. Several schools were built during the residency of Reverend Matthew Scanlan (1855-71). Under the supervision of William Veitch (1875-1891) new schools were constructed in every settlement of the parish. School renovations and building continued under Reverend Thomas Lynch and Reverend John Scully in the late 19th and early 20th century. In the mid 20th century a new central high school was built under the supervision of Reverend Frederick Terry.

Pastors that have served Sts. Peter and Paul Parish since Reverend James Sinnott's tenure include: Nicholas Devereaux (1832-1845); Thomas Waldron (1845-54); William Forrestal (1854-?); Dean Cleary (?-1855); Matthew Scanlan (1855-71); John Walsh (1871); William Veitch (1872-73); Michael Hanley (1873-75); William Veitch (1875-91); Thomas Lynch (1891-1905); John Scully (1905-26); William Murphy (1926-40); William J. Williams (1940-56); Frederick Terry (1956-66); James Beresford (1966-74); David Heale (1975-78); Gregory Pumphery (1978-81); Lawrence George (1981-86); M. Walsh (1986-87); Michael Hynes (1987-93); William Houlahan (1993-97); Brian Colbert (1997- ).

História custodial

Âmbito e conteúdo

Fonds consists of baptismal records (1943-1949, 1951-1954); marriage records (1943-1949, 1951-1954); and death records (1943-1949, 1951-1954) for Sts. Peter and Paul Parish. There are also some confirmation cards (1953-1963) for Kings' Cove and Open Hall.

Zona das notas

Condição física

Records showing signs of deterioration.

Fonte imediata de aquisição

Organização

Idioma do material

  • inglês

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Access to the originals may be restricted due to preservation concerns.

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

No further accruals expected.

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Preliminar

Nível de detalhe

Parcial

Datas de criação, revisão ou eliminação

Created - May 22, 2013

Idioma da descrição

  • inglês

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados